Com a nova versão CS5, chegam novos ícones que se torna necessário compreender e o que significam. Alguns já existem na versão anterior, mas não deixa de ser importante juntá-los aqui, fazendo um overview pelos ícones interactivos.
Animation: este ícone no canto inferior direito do objecto indica que este contém uma animação. Esta animação é normalmente uma descolacação e/ou aparecimento/desaparecimento do objecto quando exportado para SWF ou Flash.
![]()
Object States: normalmente associado a um grupo de objectos, indica que estes estão dispostos numa ordem de aparecimento aquando da exportação para SWF ou Flash.
![]()
Buttons: similar aos Object States, mas apenas para um objecto, em que na exportação para PDF, este pode mudar de aspecto consoante a interacção com o rato.
![]()
Sound: ícone indicativo que de se encontra um som inserido nesta posição. E no CS5 já permite o formato .MP3.
![]()
Video: o mesmo que para o som, mas agora para o vídeo. Infelizmente não permite o embebbed de vídeos do YouTube.
![]()
Bons ícones.








{ 2 comentários… lê-los a seguir ou adicionar um }
Gostava de ler um artigo seu, em que descreve-se uma análise informal sobre esta nova moda das publicações realizadas no indesign CS5 (digital publishing beta) para as tablets do momento (Samsung, iPad, etc…), sabendo-se que todos as grandes publicações (WIRED, TIMES, THE NEW YORKER, etc…) já se renderam a esta tendência, e por cá a revista VISÃO e CARAS, já se anteciparam!!!.
O Eduardo acha que um designer editorial, precisa de evoluir para esta nova abordagem sobre publicações digitais? Obrigado.
Olá Patrício!
Já andou mais longe esse artigo. Ando precisamente a fazer uma (re)conversão nas minhas skills devido a essa nova vertente.
Abraço e obrigado